BRTLOJA – Perguntas Frequentes sobre loja virtual

Perguntas Frequentes sobre BRTLOJA

Dúvidas sobre loja virtual Magento ou WooCommerce?

Nós respondemos.

Encontre respostas para as dúvidas mais comuns sobre lojas virtuais, hospedagem,
serviços e e-commerce em geral. Entenda todos detalhes sobre a contratação dos nossos serviços assim como as principais
questões contratuais.

Caso não encontre sua pergunta na lista abaixo, entre em contato conosco.

1) Minha loja virtual terá alguma restrição de recursos?

Não. Nosso principal objetivo é fazer o seu negócio crescer, logo acreditamos que você precisa de recursos para ajudá-lo nessa tarefa. Cada plano do BRT Loja possui os recursos necessários para determinada etapa de desenvolvimento do negócio. Então, caso seu negócio cresça e demande novos recursos, você precisará apenas mudar de plano.

2) Minha loja virtual terá limites de visitas ou acessos?

Não. Os nossos planos de hospedagem têm uma faixa de visitas para garantir a qualidade e performance. Porém caso ultrapasse essa faixa, sua loja permanece funcionando normalmente, não existe nenhum tipo de bloqueio. Se necessário, nossa equipe técnica irá avaliar a necessidade de upgrade apenas do plano de hospedagem, sem que haja a mudança do plano BRT Loja contratado.

3) Eu tenho que pagar comissões sobre as minhas vendas? Vocês cobram algum tipo de taxa sobre vendas?

Não. Todo o lucro das suas vendas será inteiramente seu. A Bertholdo não cobra nenhuma taxa ou comissão sobre suas vendas. Você paga apenas o valor do plano que escolher, independente do seu faturamento o plano terá valor fixo.

4) Tenho que pagar algum valor de instalação ou setup para abrir minha loja virtual?

Não. Você irá pagar apenas o valor mensal do plano escolhido. A equipe da Bertholdo cuida de todas as configurações iniciais e te entrega a loja virtual totalmente pronta para começar a vender.

5) A loja virtual contratada na Bertholdo será minha ou alugada?

A loja virtual será sua. A Bertholdo desenvolve lojas virtuais baseadas em plataformas de e-commerce open source, Magento ou Wordpress + WooCommerce. Entregamos o código-fonte ao cliente, que será proprietário da loja virtual e de todos os dados incluídos nela. A Bertholdo não aluga lojas virtuais, proporcionando total liberdade para você administrar ou migrar seu e-commerce.

6) Após contratar a Bertholdo, posso trocar de plataforma ou servidor e migrar a minha loja?

Sim. A loja virtual, assim como todos os dados contidos nela, pertecem à você. Então, você pode hospedar seu e-commerce onde preferir. Ao efetuar o cancelamento ou solicitar backup da sua loja, serão cobradas taxas definidas em contrato.

7) Posso modificar meu plano a qualquer momento?

Sim, você poderá mudar de plano a qualquer momento, podendo aumentar, diminuir ou até mesmo, suspender o plano BRT Loja, mantendo apenas a hospedagem.

8) A hospedagem da loja está inclusa?

Não, caso deseje, você pode contratar apenas o BRT Loja. Outra possibilidade para isso é a contratação de um dos planos de hospedagem da Bertholdo. Com a gente, você conta com a liberdade para decidir aquilo que for melhor para o seu negócio.

9) Posso hospedar minha loja em outro servidor?

Sim. A Bertholdo garante a todos os seus clientes a liberdade para escolher onde deseja hospedar sua loja virtual. Porém, vale ressaltar que plataformas de e-commerce demandam recursos significativos do servidor para rodar de forma robusta e confiável. Visando garantir a performance da sua loja virtual, a Bertholdo possui uma lista mínima de requisitos que a hospedagem do cliente deve cumprir. Também realizamos um processo de homologação do servidor escolhido pelo cliente.

10) Caso contrate a Bertholdo, onde minha loja ficará hospedada?

Os planos de hospedagem da Bertholdo utilizam servidores da Amazon (AWS), localizados em data centers com ISO 27001, referência Internacional em gestão da Segurança da Informação. Para garantir o melhor nível de serviço, a Bertholdo é parceira oficial da Amazon AWS.

11) Minha loja virtual estará segura?

Com certeza. Para isso, a Bertholdo conta com uma equipe especializada, parceria com a Amazon (AWS) e Site Blindado. Além desses cuidados, também temos servidores localizados em data centers com ISO 27001. Entendemos que segurança é essencial no ecommerce. Ainda oferecemos a instalação de certificado SSL, sistema antifraude e intermediadores de pagamento com sistema próprio para evitar fraudes com cartões de crédito. Então, proporcionamos a você uma solução completa para que o seu negócio esteja seguro e você trabalhe tranquilo.

12) Posso utilizar o meu próprio domínio?

Sim, você pode utilizar o seu domínio. Caso você ainda não tenha um, não se preocupe! A Bertholdo disponibilizará um endereço eletrônico para você. (ex.: sualoja.brtloja.com.br). Também podemos te ajudar a fazer tal registro e, inclusive, sugerimos a utilização de um domínio próprio.

13) Já tenho um site ou blog com domínio e e-mails. Quero contratar apenas a loja virtual. É possível?

Sim, você poderá manter o seu domínio, blog, site e e-mails no seu servidor atual. Nesse caso, criaremos apenas um novo subdomínio para acessar a loja virtual (exemplo: loja.seudomino.com.br). Seu cliente poderá acessar a loja virtual utilizando diretamente o subdomínio ou, também, por meio de um link em seu site ou blog.

14) Minha loja virtual estará preparada para o crescimento do meu negócio?

Sim. A Bertholdo utiliza plataformas de e-commerce open source, Magento ou Wordpress + WooCommerce. Ambas são utilizadas em todo o mundo por negócios todos os portes e segmentos. Isso garante que sua loja virtual estará preparada para atender milhares de clientes e faturar milhões sem precisar mudar de plataforma. O aumento de visitantes e pedidos requerer um servidor adequado. Mas não se preocupe! Nossos planos de hospedagem foram planejados para oferecer a infraestrutura ideal para cada momento da sua operação. Lembramos que você pode modificar seu plano de hospedagem sem modificar seu plano BRT Loja.

15) Posso experimentar a loja virtual antes de contratar?

Não. A Bertholdo não dispõe de um plano do tipo degustação ou teste, pois cada uma de nossas lojas virtuais é desenvolvida sob medida por uma equipe de profissionais, o que garante a entrega de uma loja prontinha para vender. Caso não goste dos serviços, pode cancelar nos primeiros 30 dias com reembolso de 100% do valor pago. Você não tem nada a perder.

16) Quero montar minha primeira loja virtual. A Bertholdo vai me ajudar?

Sim, a Bertholdo possui equipe especializada e preparada para te ajudar. Nossa equipe estará ao seu lado, prestando suporte via web, skype ou telefone. Então, estaremos com você desde os primeiros passos, auxiliando no dia a dia do seu e-commerce. Ressaltamos que já ajudamos dezenas de empresas a atingirem suas metas. São mais de 100 clientes satisfeitos. Queremos te ajudar também!

17) Já tenho uma loja virtual em funcionamento, porque mudar para a Bertholdo?

A Bertholdo oferece liberdade para o seu negócio crescer e o melhor custo x benefício do mercado de e-commerce. Nosso pacote de serviços é completo, inclui a criação da sua loja, suporte técnico, melhorias contínuas e evolutivas, treinamento, além da Consultoria Online, que é personalizada de acordo com as necessidades do seu negócio. A Bertholdo não é apenas um fornecedor de e-commerce, mas um parceiro com quem você pode contar em todos os momentos do seu negócio. Você não precisa passar horas preocupado com os erros da sua loja virtual, nós cuidamos de tudo para você. Para provar nossa eficiência, oferecemos um check-up gratuito, onde identificamos os problemas que estão atrapalhando as suas vendas. Solicite seu check-up gratuito, e conheça como a Bertholdo trabalha antes mesmo de contratar nossos serviços. #VemProBRTLoja!

18) Se eu tiver dúvidas ou precisar de apoio, vou ter suporte?

Sim, você terá suporte direto com a nossa equipe de especialistas, seja via web, skype ou telefone. E ainda contará com nossa exclusiva Consultoria Online para aprender técnicas avançadas de gestão para e-commerce. Tudo isso incluso no valor mensal do seu plano.

19) Como faço para ativar minha loja virtual?

Você só precisa escolher e contratar o plano que considerar mais adequado para o seu negócio. Acesse brtloja.com.br e clique no botão “CONTRATE AGORA”. Escolha a forma de pagamento mais adequada: mensal, trimestral, semestral ou anual. Fique atento aos descontos, no pagamento anual o desconto chega a 20%. Escolha o plano desejado e clique em contratar. Finalize sua compra na Bertholdo Connect, com toda praticidade e conforto. Após efetuar o pagamento, um de nossos consultores entrará em contato com você para passar informações detalhadas e o contrato para assinatura. Dentro de um prazo, estabelecido em contrato, você receberá sua loja prontinha para vender. Nós não acreditamos no modelo “faça você mesmo”.

20) Quem vai cadastrar os produtos na minha loja virtual?

Toda a gestão da loja virtual fica a cargo do lojista. O cadastro dos produtos, fotos, categorias, reposição de estoque e promoções é realizado por você. Acreditamos que os melhores resultados nessas tarefas são obtidos quando realizada por profissionais que entendem do negócio e dos produtos. De forma a sempre te ajudar, a equipe da Bertholdo treina, acompanha e apoia na realização das tarefas citadas.

21) Minha loja física vende milhares de produtos, poderei vender todos na minha loja virtual?

Sim. As lojas virtuais desenvolvidas pela Bertholdo não possuem limitação para o cadastro de produtos. Você pode cadastrar e vender quantos produtos desejar. O cadastro de produtos é ILIMITADO.

22) Como será feito o envio dos produtos?

Você pode enviar de várias maneiras, sendo que a mais utilizada no e-comemrce é os CORREIOS. A Bertholdo possui integração automática com o sistema de envio dos Correios. Nossas lojas virtuais integram os cálculos automáticos de envio via Sedex, Sedex 10, Sedex Hoje, E-Sedex, PAC, entre outros. Você ainda poderá gerar códigos de rastreamento e etiquetas diretamente na administração da loja virtual. Além disso o BRT Loja permite outros métodos de entrega personalizados. Você poderá enviar seus produtos via motoboy, entregar com veículo próprio, transportadora, ou, até mesmo, retirada na loja física.

23) A Bertholdo faz o marketing da minha loja virtual?

Não, a responsabilidade e investimentos em marketing ficam a cargo do lojista. A equipe da Bertholdo apoia a divulgação da sua loja virtual, apresentando as melhores práticas, dicas e sugestões na Consultoria Online. Também publicamos artigos e e e-books sobre marketing digital em nosso blog. Além de tudo isso, nossos clientes podem esclarecer dúvidas sobre marketing com nossa equipe de especialistas.

24) Minha loja vai aparecer no Google?

Sim. Todas as nossas lojas virtuais são desenvolvidos de acordo com as mais modernas práticas de SEO. Periodicamente, verificamos sua loja virtual e otimizamos o conteúdo e o código-fonte para aprimorar o posicionamento nos mecanismos de busca. A equipe de especialistas da Bertholdo realiza trabalho constante para sua loja virtual ser encontrada por milhões de pessoas através dos resultados da busca orgânica dos principais mecanismos de busca como Google, Bing e outros.

25) Preciso ter CNPJ pra vender na internet?

Não, você não precisa ser pessoa jurídica pra vender produtos ou serviços online. Os intermediadores de pagamentos permitem cadastro de pessoas físicas.

26) Posso utilizar pagamentos com cartão de crédito em minha loja virtual?

Sim, você pode utilizar pagamentos via cartão de crédito através de um intermediador de pagamentos como PagSeguro, Paypal, Bcash, Mercado Pago, Moip dentre outros. Você também pode integrar sua loja virtual diretamente com a Cielo, reduzindo as taxas para operações com cartão de crédito. A equipe da Bertholdo cuida de todos os aspectos técnicos para você. Para isso, será necessário formalizar a contratação junto à empresa desejada.

27) Preciso ter conhecimento técnico pra configurar minha loja virtual?

Não, a equipe de especialistas da Bertholdo configura a loja para você. Nós não acreditamos no modelo “faça você mesmo”. Por isso, criamos sua loja e configuramos todas as funcionalidades necessárias, cuidamos de cada detalhe. Você recebe a sua loja totalmente pronta. Sua única preocupação será vender seus produtos. Se você não tem muita experiência em internet ou tecnologia, não se preocupe! Ainda assim conseguirá operar sua loja virtual e obter excelentes resultados.

28) Eu terei que contratar um profissional para administrar a minha loja?

Essa resposta é complexa, pois depende da sua realidade, volume de vendas e do planejamento do seu negócio. Podemos afirmar que pequenos e-commerces podem ser tranquilamente administrados por equipes reduzidas ou até mesmo por apenas uma pessoa (muitas vezes o próprio dono). Porém, à medida que as vendas aumentam é necessário reforçar o quadro de colaboradores e profissionalizar ao máximo a gestão. Vale dizer ainda que a gestão de uma loja virtual (independente do tamanho) exige bastante trabalho e dedicação. Mas lembre-se você sempre poderá contar com o apoio dos especialistas da Bertholdo.

29) Eu poderei personalizar minha loja, trocando banners, logos e outras informações?

Sim, nossas plataformas oferecem liberdade para você modificar praticamente toda a loja virtual. E você ainda pode contar com o apoio dos nossos profissionais para te ajudar ou, se preferir, podemos fazer as personalizações para você. Para isso, será necessário apenas abrir um chamado e nossa equipe realiza.

30) É possível integrar minha loja com um sistema ERP?

Sim, podemos integrar sua loja virtual com diversos sistemas ERP. Inclusive, já temos módulos de integração desenvolvidos para alguns sistemas ERP, como, por exemplo, para o Bling (www.bling.com.br), com o qual temos parceria. Caso deseje implementar a integração com seu ERP, sugerimos optar pela plataforma Magento, devido ao maior número de integrações já desenvolvidas. Para mais informações sobre integração com outros sistemas ERP, fale com nossos especialistas por aqui.

31) Minha loja virtual poderá ser integrada com marketplaces como Submarino, Mercado Livre, Extra, Americanas etc?

Sim. Para integração com marketplaces, sugerimos a contratação da plataforma Magento, pois a mesma possui maior disponibilidade de integrações com terceiros. A integração com marketplaces pode ser implementada mediante contratação de módulos desenvolvidos por outras empresas. Esse recurso encontra-se disponível nos planos BRT Loja Ouro e Diamante.

32) Quais são os custos de uma loja virtual da Bertholdo?

Contratando uma loja virtual da Bertholdo, você terá os seguintes custos:

a) BRT Loja com valor fixo de acordo com o plano contratado. Você pode optar por pagamento mensal, trimestral, semestral ou anual (os três últimos oferecem desconto).

b) Pagamento mensal referente ao Plano de Hospedagem, caso queira utilizar os servidores da Bertholdo (se preferir pode hospedar em servidor externo);

c) Custo de registro de domínio próprio pago diretamente ao RegistroBR, caso ainda não possua;

d) Contratação de certificado SSL (também conhecido como chave SSL), com pagamento direto com a empresa responsável (CertSign, Site Blindado, GoDaddy, etc).

e) Selo de segurança Site Blindado, caso deseje utilizar esse recurso. A contratação pode ser realizada diretamente com a Bertholdo.

f) Taxas e tarifas sobre pagamentos, quitadas diretamente com a operadora Cielo ou intermediador de pagamentos escolhido por você, como PagSeguro, Paypal, Bcash, Mercado Pago, Moip dentre outros. As tarifas são negociadas diretamente entre você e a operadora ou intermediador, conforme seu contrato.

g) Taxas de emissão e compensação de boleto, pagas diretamente ao banco. As taxas são negociadas diretamente entre as partes citadas, conforme seu contrato.

h) Custos com marketing digital, cujos os valores investidos ficam a seu critério.

33) Sendo Magento e Wordpress plataformas gratuitas, por que a Bertholdo realiza cobrança de planos?

A Bertholdo cobra pela prestação de serviço e não pela utilização da plataforma. Os valores pagos referem-se a serviços de instalação, configuração e manutenção da loja virtual, instalação de atualizações de segurança, treinamento, consultoria, suporte e hospedagem. Então, você estará seguro sobre todos os serviços necessários para o perfeito funcionamento da sua loja virtual. Você pode cancelar o plano contratado a qualquer momento, assumindo toda a responsabilidade pela realização desses serviços.

34) Pago alguma multa caso decida cancelar?

Caso você não goste dos serviços, você pode cancelar a assinatura nos primeiros 30 dias com reembolso de 100% do valor pago e sem cobrança de multa. Após esse período, será cobrada multa conforme previsto em contrato.

35) Minha loja virtual poderá ser acessada através de celular ou tablet?

Sim. Todos os Planos oferecidos pela Bertholdo, contemplam a versão responsiva, permitindo que seus clientes naveguem e finalizem as compras através de qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet.